terça-feira, 11 de maio de 2010

Lançado novo jornal de Ciência da Computação

 

Lançado novo periódico de Ciência da Computação

O Journal of Internet Services and Applications traz artigos relacionados à ciência da computação e à tecnologia da internet. Todo o conteúdo pode ser acessado pela internet gratuitamente por um ano

Agência FAPESP – A área de Ciência da Computação acaba de ganhar mais uma revista científica internacional, o Journal of Internet Services and Applications.

Lançada em abril, a nova revista – que é editada pela Springer – publicará artigos relacionados à ciência e à tecnologia da internet. O editor-chefe é Fábio Kon, professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de São Paulo (USP).

Kon destaca que o veículo – além de ser um canal de excelência em divulgação científica – tem como meta tornar-se um fórum ativo e dinâmico da disseminação de ideias inovadoras que ajudarão, entre outras coisas, no desenvolvimento da internet como um rico canal da expressão humana.

O primeiro número traz artigos de alguns dos pesquisadores mais citados da atualidade na área de ciência da computação. Vinton Cerf, considerado o criador da internet, escreve o prefácio, intitulado “Meio século faz diferença” (A half-century makes a difference).

Os textos da revista podem ser acessados gratuitamente on-line durante um ano. Na primeira edição, os artigos incluem temas relacionados tanto à prática quanto à teoria da área.

Os tópicos abordados no primeiro número incluem “Protocolos e arquiteturas de rede”, “Protocolos, padrões e desenvolvimento de web” e “Segurança e privacidade”, “Sistemas middleware”, “Computação móvel, ubíqua e pervasiva” e "Aplicações de internet/web", entre outros temas.

Mais informações: http://www.springer.com/computer/communication+networks/journal/13174?cm_mmc=AD-_-Journal-_-MCS12538_V2-_-13174

:: Agência FAPESP :: Notícias - Lançado novo periódico de Ciência da Computação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a tua visita

Super Grana